Um encontro na Acim (Associação Comercial e Industrial de Marília) na próxima sexta-feira, vai reunir lideranças da região para discutir po projeto de concessão da rodovia SP-294 e a instalação de duas praças de pedágio entre Marília e Bauru e outras cinco entre Marília e Panorama.
“Muitas informações desencontradas após o anúncio feito e precisamos medir as consequências disso tudo”, falou o presidente da associação, Adriano Luiz Martins.
A ideia do encontro é reunir informações e avaliações de diferentes segmentos, analisar vantagens e prejuízos do projeto.
“Precisamos fazer um levantamento de quanto isso vai impactar na economia regional”, disse em tom de preocupação o presidente da associação comercial mariliense.
Para Adriano Luiz Martins o problema está entre os caminhoneiros com efeito cascata no aumento de custos do transporte. “Não tenho dúvidas que esse valor será repassado ao consumidor.”
Outra questão levantada pelo presidente da associação comercial é quanto ao valor elevadíssimo do IPVA que contempla esse tipo de situação. “IPVA e Pedágio são a mesma cobrança duas vezes.”