O presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília, Libânio Victor Nunes de Oliveira considerou como “bom” o movimento no comércio de Marília para as vendas do Dia das Mães. Segundo o dirigente, reação de lojistas foi boa e iniciativas da associação para receber o público e incentivar consumo foram alguns dos fatores que influenciaram o comportamento.
A Acim lançou campanha especial de prêmios que vai dar um carro 0km a um consumidores. Além disso, promoveu mais uma vez a tradicional distribuição de flores nos principais corredores comerciais da cidade. “A maioria considerou como bom o movimento apesar das dificuldades econômicas. O movimento foi intenso em todos os cantos da cidade”, afirmou Libânio.
Ainda não há dados sobre o resultado das vendas, mas a associação acredita que volume de vendas pode ter subido até 5% em comparação com o mesmo período do ano passado. A cidade não dispõe de institutos locais de pesquisa. A Federação do Comércio, que avalia desempenho do setor, deve soltar dados em até dois meses.
“Somente através dos depoimentos é que podemos medir. Pelo que conversei com o pessoal uns atingiram esse porcentual, outros nem tanto, mas penso que na média deve ter atingido”, arriscou o presidente da Acim.
A entrega das flores no sábado distribuiu pelo menos 7.000 rosas nos principais corredores comerciais, hospitais e maternidade. “Em alguns locais a entrega foi no domingo.”
Nas compras acima de R$ 50,00 o cliente recebe cupons para ser preenchido e concorrer ao automóvel. “Uma das missões da associação comercial é promover campanhas. É o que estamos cumprindo desde quando assumi. Nossa cidade está reagindo a crise com trabalho”, afirmou.