Marília

Acim elege nova diretoria para ampliar integração e atuação na cidade

Acim elege nova diretoria para ampliar integração e atuação na cidade

Dirigentes das maiores empresas de comércio, indústria e serviços, microempresários e empreendedores dos mais diferentes segmentos de Marília participam desde às 9h desta quarta-feira da eleição para nova diretoria da Acim (Associação Comercial e Industrial de Marília).

O processo, que mostra força e representatividade da instituição, vai definir nova diretoria e conselhos para três anos de mandato entre 2018 e 2020.

A nova direção toma posse em fevereiro e terá o empresário Adriano Luiz Martins como presidente. Comerciante na área de tecnologia e informática, Adriano Martins é o atual vice-presidente. Ele prevê atuação que vai muito além de representar o setor.

Adriano tem 43 anos, é graduado em Direito pelo Univem, com MBA em gestão, cursa mestrado em Gestão Empresarial e dirige quatro empresas na área de tecnologia: Tecnoplus, BM Serviços, CMB Software e AMX Participações.


Adriano Luiz Martins, futuro presidente da Acim, e Libânio NUves Oliveira, atual presidente

É dirigente da Acim há seis anos, professor universitário e participa em projetos como Centro Comunitário São Judas e Loja Maçônica Nivaldo Rodolpho. Tem dois filhos.

“O propósito da Associação Comercial é ser uma entidade não só de representatividade, como faz muito bem há 83 anos, mas buscar boas práticas, inovações, que possam impactar positivamente o setor produtivo da cidade”, explicou o dirigente.

Um dos projetos para a nova gestão é ampliar as iniciativas que dão resultados, como prestação de serviços e envolvimento com os diferentes segmentos da cidade, e buscar propostas e iniciativas de sucesso que possam ser implantadas na cidade.

“Obviamente é fazer tudo isso e escutar as lideranças que temos aqui, cada vez mais escutar os nossos empresários, verificar na visão da sociedade organizada quais são as dificuldades e necessidades e como a associação pode participar nas soluções”, afirmou.


José Augusto Nunes., Libânio Oliveira, Márcio Mesquita Serva, João Alves e Adriano Luiz Martins durante eleição da Acim

O atual presidente, Libânio Victor Nunes de Oliveira, deixa o cargo após dois mandatos. Eleito vice-presidente no primeiro, com posse em 2012, assumiu a Acim com a saída do empresário Daniel Alonso, do grupo Casa Sol, hoje prefeito. Foi reeleito. Agora estará no conselho da associação. Libânio agradeceu a grande participação de empresários na eleição.

“A Associação vai receber ainda muito trabalho em projetos que estão em andamento. Mas o que me deixa mais feliz é que nós temos um trabalho diferenciado em que todos os problemas foram resolvidos”, disse Libânio.

O mandato promoveu investimentos, ampliações e aproximação com outros setores, como Sindicato do Comércio, Ciesp, entidades de representação nos mais diversos setores e prefeitura.

“O objetivo não é afastar, é agregar, Nossa força pode mais quando trabalhamos juntos. A Acim não quer ser dona da vontade. Queremos ouvir a população, os governantes, os comerciantes e trabalhar em conjunto de uma forma que o benefício seja para todos. Quando a cidade cresce, a Acim cresce. Quando os comerciantes crescem, a Acim cresce.”


Empresárias e dirigentes de diferentes setores da economia participam de eleição na Acim

A vice-reitora da Unimar (Universidade de Marília), Regina Losasso Mesquita Serva, votou representando a instituição e elogiou o trabalho da associação. “É uma associação atuante, tem destaque, vemos em todo lugar o trabalho da Acim e vale a pena por menor que seja um pouco que a gente faça em inserção social, em iniciativas com a universidade, é importante. Acho que é muito importante esta abertura, a troca de ideias, saber como cada um pode participar, dar sua colaboração”, disse Regina Serva.

O empresário Gilberto Zóchio, da Hidráulica Paulista, será primeiro tesoureiro na gestão e destacou a estrutura da Acim e a representatividade da associação na vida de Marília.

“A instituição em si evoluiu muito, criou uma estrutura muito boa de serviços, de atendimento ao lojista, de orientação, promoções, incentivo ao comércio e aos consumidores. E participa de forma muito ativa na cidade, leva ideias para a prefeitura, para os empresários, se manifesta e isso é bom para Marília”, explicou.

A chapa completa envolve 43 nomes de empresários dos mais diferentes e segmentos e em alguns casos, como das empresas Odair Pneus e Casa Sol, apresenta a segunda geração de dirigentes como conselheiros na instituição.

A diretoria vai assumir entidade com sede própria em dois pisos no centro da cidade, 1.500 associados, pelo menos 20 serviços de suporte e atendimento a associados, quase 2.000m² de área construída e 83 anos de atuação. A votação fica aberta até às 17h, quando começa a apuração dos votos.