O presidente da Acim (Associação Comercial e Industrial de Marília), Adriano Luiz Martins, divulgou um vídeo em que faz “um apelo” para que o prefeito Daniel Alonso encontre alternativas locais para reabertura das empresas do setor.
O dirigente também manifestou apoio a empresas que decidam abrir as portas na contramão do plano estadual de quarentena.
A mensagem foi uma resposta à decisão do governo de São Paulo em manter a cidade e a região na fase vermelha do Plano São Paulo de Flexibilização. Presidente Prudente avançou para a fase laranja.
O vídeo foi direcionado a quem Adriano chamou de “pai, mãe de família que está nesse momento impedido de buscar o sustento da sua família”. Adriano detaca que a nova fase de fechamento acontece sem qualquer suporte para empresas ou proteção ao emprego e em meio a anúncio de medidas para melhorar a estrutura de atendimento na saúde.
Adriano lista reuniões e medidas adotadas desde domingo para encontrar alternativas de retomada, inclusive junto ao governo do Estado e ao Ministério Público.
O empresário diz ainda que a classificação do Estado não considera novos leitos de UTI anunciados por ele mesmo.
“Eu como pai de família, na segunda-feira, se precisasse colocar comida na mesa do meu filho, não haveria o que me impediria. Eu teria que trabalhar e iria trabalhar, porque não há nada mais prioritário que a comida na mesa do meu filho”, diz a mensagem
Assista abaixo ao vídeo na íntegra