A diretoria da Acim (Associação Comercial e Industrial de Marília) inicia nesta segunda-feira (26) o programa de encontros com comerciantes de bairros para discutir situação do varejo, apresentar serviços, receber sugestões e dúvidas sobre a atuação na cidade.
A primeira reunião foi marcada na zona sul. Segundo a entidade, a região foi escolhida por representar o maior número de empresas do setor depois do centro da cidade. “Serão dois encontros para contemplar o maior número possível de comerciantes.”
O encontro desta segunda foi marcado na Paróquia da Igreja Nossa Senhora de Guadalupe. O segundo está marcado para quarta, dia 28, na Associação de Moradores do Nova Marília, na rua Nair Rosilio Gutierrez, 65. Haverá reuniões em todos os bairros, sempre às 18h30.
“Queremos discutir questões interessantes relacionadas ao comércio na Zona Sul. O importante é termos subsídios para poder criar um plano de ação individual para cada região”, planeja o presidente da associação comercial.
Segundo Adriano Luiz Martins, a realidade do comércio é muito diferente em cada região da cidade e o objetivo é levantar informações específicas de cada setor para nortear ações de atendimento e suporte para desenvolvimento do setor.
“Sei que os comerciantes da região central vivem uma situação completamente diferente do comercio nos principais corredores comerciais. Nossos agentes estão levando em mãos o convite para todos os comerciantes, associados ou não”, explicou Adriano Luiz Martins.