A Acim (Associação Comercial e Industrial de Marília) apresenta na próxima quarta-feira a empresários da cidade um novo sistema de consultas de cadastro de consumidores, o Consulta Acerta.
A partir de novembro o novo sistema está à disposição para uso por lojistas e será a nova ferramenta oferecida pela Boa Vista Serviços para orientação de riscos nas vendas de varejo.
O sistema permite adequar prazos, limites de crédito e valores de acordo com o perfil de risco do cliente. “Errar no crediário pode ser caro e acarretar sérios problemas administrativos para a empresa”, disse o presidente da associação comercial local, Libânio Victor Nunes de Oliveira.
O sistema de consulta atual, o Pessoa Física SCPC Integrado, deixa de funcionar para utilização do novo método, considerado mais moderno, com informações que vão ajudar o lojista a conhecer melhor o perfil do consumidor.
“Hoje a principal ferramenta do lojista é a informação. A maioria dos consumidores com dívidas deixa de pagar as prestações por problemas que surgem no transcorrer do período”, explicou Libânio.
Para o superintendente da Acim, José Augusto Gomes, este novo sistema de consulta oferece ferramentas rápidas e seguras de orientação. “O próprio sistema vai sugerir o valor mais adequado de crédito para cada cliente, aumentando assim a probabilidade de pagamento sem risco.”
Com uma única consulta o sistema avalia diferentes bancos de dados com avaliação de risco, renda estimada, dos dados cadastrais, dados restritivos e dados comportamentais, entre outras informações sobre o cliente.
“Hoje o associado recebe vários relatórios, enquanto que com o novo sistema passará a ser um só. O sistema vai oferecer três pacotes que o comerciante pode escolher de acordo com o tipo da empresa.”
A apresentação do sistema acontece a parir das 9h no auditório da Acim, com entrada pela rua Prudente de Moraes, no centro de Marília.