Está marcada para o dia 21 de Novembro, quarta-feira, as 8h30, a assembleia geral extraordinária entre os associados que fazem parte da Associação Comercial e Industrial de Marília para a definição do calendário de abertura especial das lojas da cidade para todo os 12 meses de 2020
“Esta definição com antecedência beneficia a todos, principalmente o consumidor que é o que nos interessa”, disse o presidente da associação, Adriano Luiz Martins, que espera um bom número de participantes em virtude de que este ano, a Lei de Liberdade Econômica, sancionada pelo Governo Federal, muda alguns aspectos da organização.
Segundo a enridade, a lei proporciona maior liberdade para o lojista abrir a loja quando quiser, no entanto, para que isso seja possível, uma série de compromissos trabalhistas, tributários e de marketing é necessária pra que as vendas aconteçam, e sejam vantajosas para o comerciante.
“É preciso respeitar o dissídio coletivo de trabalho, bem como as obrigações legais, que em alguns casos é desvantajosa a abertura da loja”, disse o presidente da Acim.
Adriano Martins disse que a associação já discute com a prefeitura e Câmara da cidade a regulamentação da lei em nível local.
“Todos os direitos de empregadores e empregados serão respeitados. O Código de Posturas do Município terá que se adequar a nova Lei Federal”, afirmou.
Além das datas de abertura especial, os comerciantes vão discutir também campanhas promocionais que serão realizadas mês a mês. “Serão dois calendários a serem definidos”, disse o superintendente da entidade, José Augusto Gomes.
Cada empresário terá direito a um voto correspondente a empresa associada, e somente o proprietário é quem pode participar. “Infelizmente não é possível participar da assembleia com procuração”, lembrou José Augusto Gomes.