Marília

Acim marca eleição de nova diretoria e conselho

Acim marca eleição de nova diretoria e conselho

A Acim (Associação Comercial e Industrial de Marília) marcou para o dia 4 de outubro a eleição da nova diretoria que vai gerir a entidade entre 2018 e 2020. O atual presidente, Libânio Victor Nunes de Oliveira, deve deixar o cargo após seu segundo mandato, o primeiro eleito diretamente para o cargo.

Podem votar os associados da entidade em dia com as mensalidades. O prazo para inscrição de chapas fica aberto até o dia 26 de setembro.

A nova direção assume controle de entidade com 83 anos, instalada no centro comercial da cidade em prédio com 1.200m² de área construída, 1.500 associados e pelo menos 20 serviços específicos de gestão para as empresas associadas.

Cada chapa deve apresentar oito nomes para a direção executiva: presidente, primeiro vice presidente, segundo vice presidente, terceiro vice presidente, primeiro secretário, segundo secretário, primeiro tesoureiro, segundo tesoureiro e coordenador da Acim-Med – além dos conselheiros.

São necessários seis nomes para o Conselho – três titulares e suplentes – e mais 30 nomes para o Conselho Consultivo.

“Todos os 44 nomes necessitam ser associados e estarem em dia com as obrigações financeiras da entidade”, explicou o superintendente da associação comercial, José Augusto Gomes, que tem quase 40 anos de serviços prestados a entidade.

Na presidência desde 2012, Libânio Victor Nunes de Oliveira, iniciou as atividades na associação comercial como conselheiro, chegou a presidente do Conselho Consultivo e vice presidente. Assumiu a entidade com a renúncia de Daniel Alonso, em 2012.

Em 2014 foi candidato a presidente em chapa única. “Tenho o maior orgulho da oportunidade que tive em ser gestor da entidade que nos últimos quatro anos foi considerada a melhor associação comercial do Estado de São Paulo, em gestão, pela Federação das Associações Comercial do Estado de São Paulo.”
 
“A Acim é uma entidade forte e representativa, além de estar bem consolidada. Ampliamos as parcerias e nos aproximamos mais de órgãos municipais, estaduais e sindicais”, diz Libânio.