A diretoria da Acim (Associação Comercial e Industrial de Marília) faz no dia 30, quinta-feira, a partir das 9h, uma Assembleia Geral Extraordinária para discutir horários especiais de de funcionamento das lojas do comércio de Marília para o ano de 2018.
O encontro deve discutir ainda as campanhas promocionais a serem desenvolvidas mensalmente pela entidade, com previsão de sorteio de prêmios a exemplos do que vem sendo feito nos últimos anos.
“Isto é importante em virtude de que empregadores e empregados necessitam de um acordo para o trabalho, bem como os lojistas para investimentos”, disse o presidente da Acim, Libânio Victor Nunes de Oliveira.
De acordo com o superintendente da associação comercial mariliense, José Augusto Gomes, dos 13 feriados nacionais do ano que vem (incluindo pontos facultativos de serviços públicos), dez poderão ser prolongados como finais de semana ampliados. “Isso atrapalha muito o desenvolvimento do comércio, mas principalmente o ritmo das indústrias”, comentou o dirigente.
São seis feriados às quintas e sextas-feiras e outros quatro em nas segundas e terças-feiras. “É preciso negociar para que haja as compensações e que o comércio não sofra. Os trabalhadores que conseguirem folgar em todos os feriados e pontos facultativos terão 16 dias de descanso”, disse o presidente da Acim.