Dirigentes e empresários ligados À Acim (Associação Comercial e Industrial de Marília) apresentaram à prefeitura reivindicações de investimentos para incentivar e melhorar a atuação do comércio na cidade. A volta do Natal Iluminado, zona azul, conselho de desenvolvimento e problema de guias e sarjetas estão na lista.
“Precisamos melhorar e ampliar os enfeites natalinos. Inclusive queremos, novamente, ter o sorteio com prêmios dentro da programação natalina da Prefeitura”, disse o presidente da Acim, Adriano Martins.
Confira abaixo a relação de propostas e o andamento definido no encontro:
– Natal Iluminado
A Acim sugere campanha com incentivo à participação de moradores, premiação e estímulo para uso de material reciclável nos projetos. A Prefeitura investiria em enfeites e na premiação. Em nota, a Acim diz que o prefeito Daniel Alonso prometeu estudos.
– Zona Azul
Os empresários apresentaram disposição da Acim em seguir proposta da Câmara que transfere para a associação a gestão do serviço. Como o tema exige pareceres jurídicos, a proposta deve render um encontro exclusivo para o tema.
– Cartão-Educação da Facesp
A Acim pede que a Prefeitura adote sistema do cartão ACCredito-Educação, modelo em que os estudantes podem comprar na cidade o material escolar, com livre escolha, e deixam nas empresas de Marília recursos que muitas vezes acabam indo para empresas de fora. O prefeito disse conhecer o sistema e prometeu ouvir diretores e a rede de ensino a respeito.
– Guias e Sarjetas
A Acim pede que a prefeitura apresente proposta de reforma da legislação atual, que tem provocado fiscalizações e multas contra empresas e acusações de situações privilegiadas: alguns corredores comerciais não teriam multas enquanto outros sofrem com pressão fiscal.
As multas estão suspensas mas a administração ainda não alterou a lei. “Não podemos deixar para a última hora. Queremos participar desta discussão”, reforçou Adriano Luiz Martins.
– Conselho Municipal do Desenvolvimento (Codem)
Os empresários pedem a instalação de um conselho de desenvolvimento e anunciaram que uma comitiva mariliense estará na cidade de Maringá para conhecer conselho daquela cidade, considerado modelo em todo o País.