Marília

Acim quer controle de ambulantes e obras no comercio para Natal

Acim quer controle de ambulantes e obras no comercio para Natal

A diretoria da Acim (Associação Comercial e Industrial) de Marília, enviou ofício à Prefeitura com pedido de providências para o que considera importante para recepcionar melhor os consumidores local e regional. Controle de vendedores ambulantes, tratados como “ameaças maiores” pela entidade, reparos de calçadas, asfalto, iluminação são os principais pontos dos pedidos.

“É uma época do ano de grande intensidade de pessoas nos principais corredores comerciais da cidade que necessitam de uma revitalização”, disse o presidente da entidade, Libânio Victor Nunes de Oliveira.

Segundo ele, a Acim, projeta passagem de 1,2 milhão de pessoas pelo centro comercial no período. Limpeza de ruas, pintura de guias e sarjetas e manutenção de placas de trânsito são outros pedidos da entidade. 

“São detalhes que ficam expostos e que causam uma impressão boa ou ruim. Neste momento todos precisam se envolver para que possamos oferecer as melhores condições possíveis para que o consumidor seja bem recepcionado”, afirmou Libânio. 

Libânio disse que os ambulantes causam problemas em todos os sentidos. “Admito ser uma questão social, mas não é justo a concorrência desleal entre um comerciante formal e um informal. Temos leis que atendem esta questão que precisam ser respeitadas.”

O pedido da Acim também contempla previsão de serviços em todos os corredores comerciais dos bairros. Por reunir grande concentração de lojas, o dirigente da associação comercial local sugeriu atenção especial as ruas de acesso aos shoppings, galerias e condomínios de lojas. 

“Todas as ruas e avenidas que dão acesso a esses locais com grande número de lojas reunidas devem receber um cuidado especial da prefeitura para que o acesso seja o melhor pavimentado possível.”