A Acim (Associação Comercial e Industrial de Marília) recebeu pla quinta vez consecutiva o prêmio AC Mais, como a melhor associação entre cidades de médio porte no Estado de São Paulo, na categoria Produtos e Serviços.
A premiação marcou o encerramento do 18º Congresso Estadual da Facesp, realizado na cidade de Atibaia, nas dependências do Tauá Hotel & Convention e reuniu 2.056 participantes entre inscritos e credenciados.
“Foi uma emoção muito grande, afinal, é mais difícil manter-se em primeiro lugar do que atingi-lo”, disse Libânio Victor Nunes de Oliveira que nos últimos cinco anos ergueu o troféu de primeiro lugar, nos últimos congressos estaduais.
A Acim e a Associação Comercial de São José do Rio Preto são as duas únicas entidades que durante os últimos cinco anos consecutivos foram as primeiras colocadas em categorias diferentes.
“Queria muito encerrar a gestão com esta conquista”, falou Libânio Victor Nunes de Oliveira que deixa a presidência da diretoria executiva da Acim no mês de janeiro.
“Desde 2012, quando assumi o cargo, conquistamos o primeiro lugar o que me deixa a sensação de missão cumprida neste aspecto”, falou em tom emocionado sendo cumprimentado por diversas autoridades presentes no congresso estadual.
Para o vice presidente da diretoria, Adriano Luiz Martins, a conquista é importante em todos os sentidos e merecida em razão do comprometimento que a entidade tem com os associados e com os produtos da federação.
“Somos considerados como uma associação modelo. Isso aumenta nossa responsabilidade, afinal, procuramos fazer certo e bem feito”, ressaltou o dirigente que assume a presidência no mês de fevereiro.
Na opinião do diretor do Programa Acim-Med, João Gonçalves, presente nos cinco prêmios recebidos, a emoção foi muito grande. “Considerávamos difícil a conquista, pois, a concorrência é grande e os adversários são muito bons”, falou o diretor.
O superintendente da Acim, José Augusto Gomes, foi um dos que mais comemorou. “Agora é começar a pensar no próximo ano e se classificar para a final em 2018”, ressaltou José Augusto Gomes.
“O prêmio é um reconhecimento da seriedade do trabalho realizado e pela transparência dos atos da diretoria que sempre compartilhou as decisões”, acrescentou Carlos Francisco Bittencourt Jorge, conselheiro fiscal da diretoria atual da Acim.