Marília

Ações da PM capturam procurado e prendem acusado dentro de caixa d'água

Ações da PM capturam procurado e prendem acusado dentro de caixa d'água

O desempregado Carlos Alexandre da Silva Vieira, de 39 anos, foi detido na Vila Coimbra, na zona Oeste de Marília. Ele era considerado foragido do sistema prisional depois que a Justiça cassou seu direito a progressão de regime.

A prisão ocorreu quando policiais militares encontraram o acusado caminhando pela rua Ana Rita. Na abordagem, em consulta aos antecedentes criminais, constou mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Criminais (VEC) de Marília.

O desempregado possui condenações por roubos que somadas ultrapassam os cinco anos de prisão. Entretanto, ele havia sido beneficiado com progressão de regime de prisão para o aberto.

O Ministério Público (MP) recorreu da decisão e o Tribunal de Justiça (TJ) acolheu as argumentações e determinou sua prisão para cumprimento de pena em regime semiaberto. Vieira foi recolhido para a penitenciária de Marília.

NA CAIXA DE ÁGUA

Em outra ação da PM, J.P.P., 30 anos, foi encontrado escondido dentro de uma caixa d’água após cometer furto em uma loja de celulares na madrugada de sexta-feira (14) no Jardim Santa Antonieta, na zona Norte de Marília. 

O crime ocorreu por volta das 3 horas, em um comércio na avenida João Martins Coelho. O acusado teve acesso a loja após arrombar a porta, mas vítima foi avisada da ação e acionou à polícia.  

Ao vistoriar a loja, os policiais militares identificaram barulho vindo da laje e nas buscas encontraram o acusado escondido na caixa d’água. A vítima comunicou o furto de cinco relógios, duas caixas de som e um aparelho celular, mas nenhum produto foi encontrado com o criminoso.