A Justiça eleitoral de Marília recebeu ações de impugnação para barrar a candidatura de dois ex-assessores de alto escalação na Prefeitura de Marília: Eduardo Nascimento, ex-secretário de Esportes na gestão Daniel Alonso, e Rogério Alexandra da Graça, ex-diretor da Codemar na gestão do ex-prefeito Vinícius Camarinha.
Nos dois casos os pedidos seguem a linha da disputa judicial: os principais blocos políticos da cidade em guerra na Justiça contra adversários. O jogo eleitoral já provocou pedidos para impugnar as candidaturas do prefeito Daniel Alonso e do ex-prefeito Abelardo Camarinha
O pedido para tirar Rogério, candidato do partido Progressistas, conhecido como Rogerinho, foi denunciado com base em decisão do Tribunal de Contas do Estado que rejeitou as contas da Codemar em 2014, quando ele era presidente da empresa.
A ação foi protocolada pelo PL (Partido Liberal), que é presidido na cidade pela empresária Daniele Alonso, filha do prefeito Daniel Alonso e candidata a deputado estadual em 2018.
A ação contra Eduardo Nascimento também cita contas rejeitadas e falam de caso ocorrido quando o ex-secretário de Esportes foi presidente da Câmara de Marília, em 2010.
A ação foi protocolada em nome do partido Solidariedade, que integra o bloco de apoio à candidatura do ex-prefeito Abelardo Camarinha.
Nos dois casos a justiça eleitoral abriu prazo para manifestação dos candidatos e deve receber ainda parecer do Ministério Público a respeito.