Marília

Acusada de matar Lorenzo é transferida após internação judicial; dias ‘sozinha e bem cuidada’

Acusada de matar Lorenzo é transferida após internação judicial; dias ‘sozinha e bem cuidada’

L.F.P.,14 anos, adolescente acusada de matar o menino Lorenzo, de cinco anos, em Marília, foi transferida da unidade da Fundação Casa em Araçatuba após alguns dias de apreensão em modelo de triagem.

A medida, segundo a Fundação Casa, foi tomada após decisão judicial que determinou a Internação Provisória da Adolescente. Não foi informada a unidade para a qual ela foi enviada.

A instituição disse que L.F.P. ficou dias sozinha, sem nenhuma outra menina no espaço, até a transferência para uma unidade com outras internas e mais espaço.

Ainda de acordo com a Fundação Casa, não foi registrada nenhuma ameaça ou agressão contra a jovem. “Ela está bem cuidada, passou por serviço de atendimento, foi ouvida pela Vara da Infância e encaminhada”, dia a instituição.

A unidade de Araçatuba, de acordo com a Fundação Casa, tem uma estrutura mais limitada de atendimento a meninas e funciona como ponto de apoio até decisão de internação.

Já havia recebido em 2021 outra adolescente envolvida em crime de repercussão na região, a jovem M.K.S.G., acusada de participar na morte e ocultação do corpo da mãe, Cristiane, e da irmã, em Pompéia.

Agora a acusada pela morte de Lorenzo vai aguardar tramitação do procedimento judicial por ato infracional equivalente a homicídio qualificado. Em até 45 dias deve haver decisão sobre internação definitiva, que pode durar até três anos.