Marília

Acusado de executar empresário em Marília é preso em Maringá

Acusado de executar empresário em Marília é preso em Maringá

A Polícia Civil de Maringá, no norte do Paraná, prendeu na sexta-feira Anderson Ricardo Lopes, conhecido como “Ricardinho Kong”, acusado de matar o empresário Walter Luiz Aparecido Marcondelli Junior, 40 anos, em uma execução na manhã de 7 de dezembro do ano passado no bairro Fragata em Marília.

Ricardinho era alvo de um mandado de prisão temporária e considerado foragido da Justiça em Marília. Uma equipe da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Marília foi ao Paraná buscar o acusado.

A prisão pode ajudar a polícia a esclarecer questões importantes, como o motivo para o crime e eventual mandante do assassinato.

Marcondelli foi morto quando chegava para trabalhar em um estacionamento com lojas de veículos na rua doutor Reinaldo Machado.

O atirador chegou em uma moto, parou na pista ao lado de veículos e iniciou os disparos. Seguiu o empresário, já caído, para completar a execução.

O acusado estaria vivendo com a esposa em um bairro na periferia de Maringá. Notícias divulgadas naquela cidade indicam que ele era suspeito de furto no Paraná.

Ricardinho deve ser investigado também por outras mortes em Marília, incluindo a execução de Juarez Sampaio, de 54 anos, em janeiro deste ano. Ele é acusado de conduzir a moto usada pelo acusado de atirar, Natan Henrique Martins Lima.