Um homem detido depois de invadir o quintal de uma residência no bairro Jóquei Clube, na zona sul de Marília, morreu dentro da prédio do plantão da Polícia Civil enquanto era apresentado em um flagrante de tentativa de furto.
Ele era acusado de invadir um quintal para furtar um botijão de gás. Uma moradora surpreendeu o homem e chamou a Polícia Militar. Ele teria fugido pulando entre quintais de casas vizinhas.
Segundo o registro oficial do caso, foi localizado e preso com resistência. Foi necessário o uso de algemas e o homem teria resistido a ser colocado dentro de uma cela da central de polícia.
Durante elaboração do flagrante, policiais perceberam que o homem estava deitado sem qualquer movimento. O SAMU foi acionado e constatou o óbito com sinais de parada cardiorrespiratória.
Foi submetido a exame necroscópico por médico legista, ainda sem resultado. Segundo informações da polícia, familiares foram ao plantão e disseram que o homem era usuário de drogas e havia consumido bebida alcóolica no dia.