Marília

Acusados de atropelamento, agressão e morte viram réus em Marília

Acusados de atropelamento, agressão e morte viram réus em Marília

O juiz Fabiano da Silva Moreno, da terceira vara criminal de Marília, recebeu a denúncia e transformou em réus por homicídio qualificado os dois acusados de agredir, atropelar e provocar a morte de Rafael dos Santos Bombonato, no dia 21 de dezembro, na zona norte de Marília.

Na mesma decisão ele decretou a prisão preventiva de Wallace da Silva Moraes e Wandrey Mendes da Silva, acusados pelo crime.

“Saliento que o denunciado Wallace ostenta maus antecedentes e é reincidente no delito de tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas”, diz a decisão, que cita também “crime praticado com extrema violência” para justificar a prisão de Wandrey, que é réu primário.

“Há testemunhas que apenas concordaram em prestar depoimento na condição de testemunha protegida, tendo em vista a periculosidade do denunciado”, destaca.

Ele decretou a prisão como forma de “garantia da ordem pública, conveniência da instrução criminal e para assegurar a aplicação da lei penal”.

Segundo a denúncia, no mesmo dia Wallace agrediu sua enteada – que está grávida – o que provocou um intervenção de Rafael, que se retirou. Wandrey chegou ao local e teria passado a zombar de Wallace por ter sido agredido. Os dois saíram.

O document0o diz que Rafael foi visto com sua bicicleta na rua e os dois acusados entraram em um Gol, dirigido por Wandrey e saíram em busca. O condutor teria jogado o carro contra Rafael que, após a queda foi atacada com golpes de barra de ferro.