Marília

Acusados presos após furtos em pista de caminhada e carros ao lado de mercado

Acusados presos após furtos em pista de caminhada e carros ao lado de mercado

Um homem acusado de tomar o celular de um pedestre de 71 anos na pista de cooper da rua Pedro de Toledo foi preso na zona norte de Marília e acusado também de crime em supermercado da região.

A vítima do furto qualificado caminhava com a esposa quando o acusado passou correndo, tomou o celular e fugiu em direção à rua Dermânio da Silva.

Policiais checaram imagens de sistemas de segurança na região e identificaram o roteiro do suspeito. As imagens e consultas na região ajudaram também a identificar o homem e seu endereço, em uma casa em que vive com a mãe.

Os policiais foram ao local e o acusado tentou jogar o celular pela janela. Os policiais exibiram imagens dos crimes e a família reconheceu o suspeito nos dois casos. Segundo o registro do caso, ele confessou os dois crimes

SUPERMERCADO

Um acusado de tentar furtar veículos estacionados ao lado de um supermercado no bairro Santa Tereza, na zona norte, também foi detido após intervenção de seguranças.

Ele teria sido visto tentando abrir a porta de alguns veículos e a ao ser abordado reagiu com ofensas e fugiu em direção a um veículo Astra. Segundo registro do caso, tentou jogar o veículo sobre os seguranças na calçada, mas perdeu o controle e atingiu um poste.

Os policiais encontraram o carro junto à guia e o acusado detido pelos seguranças. Ele negou e disse que as chaves em seu poder eram de veículos que já teve antes.

Mas os seguranças informaram que casos de furtos de estepes haviam sido relatados no local e que as imagens de segurança mostram um ladrão muito parecido com o suspeito. O acusado alegou mal estar, foi levado para atendimento médico e teve alta, o que permitiu sua prisão.