Um grupo de seis adolescentes foi flagrado com ferramentas, gasolina e arma de brinquedo em execução de um plano para furtar bicicletas motorizadas apreendidos no pátio da Ciretran de Marília, na zona norte.
A ideia era repetir crime que já provocou retirada de até 36 bicicletas irregulares que eram mantidas no local. Os veículos acabam nas ruas em situações de risco, barulho e abusos.
O grupo foi descoberto por policiais militares que faziam ronda na avenida Benedito Alves Delfino, na região do Distrito Industrial.
Segundo o relato do caso, todos caminhavam com os rostos cobertos pelas camisetas.
O bando foi abordado e na revista pessoal foram encontrados o simulacro de arma de fogo, uma barra de ferro, diversas ferramentas e um galão com cinco litros de gasolina.
Os adolescentes confessaram aos policiais militares que pretendiam invadir o pátio da Ciretran para o furto. O crime geralmente é praticado com invasão pelo muro no fundo do pátio e envolve transporte rápido das bicicletas, atiradas para fora.
Os seis foram levados para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), indicada em flagrante por ato infracional por tentativa de furto, e liberada aos responsáveis.