Marília

Adutoras vão combater falta de água no Altos do Palmital

Adutoras vão combater falta de água no Altos do Palmital

O Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília) iniciou a implantação de duas redes adutoras para distribuição de água no bairro Altos do Palmital, na zona norte, um dos mais afetados pela crise de abastecimento na cidade.

As adutoras medem 500m e 400m e devem melhorar a distribuição de água em um dos pontos mais altos, que sofre com perda de pressão da rede. O bairro tem ainda a promessa de implantação de um poço profundo.

Segundo o diretor do Daem, João Carlos Polegato, as adutoras integram projeto de setorização da distribuição, que segundo ele vai reduzir também perdas com vazamentos e desperdício de água. O diretor do Daem disse também que na zona norte já foram perfurados os poços de Padre Nóbrega, Macul, Primavera, Tiro de Guerra, Altos do Palmital e Examar.

“Iremos colocar em funcionamento nos próximos dias o do Tiro de Guerra. Estamos concluindo também o reservatório de 500 mil litros de Padre Nóbrega para atender a demanda do distrito. Lembro também, que a perfuração do poço do Distrito de Lácio está concluída”, destacou Polegato.

Segundo a nota divulgada pelo Daem, o poço profundo do Cascata, com 1.100 metros de profundidade e produção de 200 mil litros/hora, vai atender toda zona leste de Marília, além de uma adutora com ligação ao reservatório da zona sul (R6).

“Nosso plano é equilibrar a produção com o consumo. Além da setorização, também há investimento na troca da rede para diminuir o índice de vazamentos. Compramos equipamentos para dinamizar a captação e distribuição de água”, disse o prefeito Vinícius Camarinha.