O advogado João Carlos Pereira, de Marília, é um dos integrantes da lista sêxtupla para preenchimento de uma vaga no quadro de desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, reservada ao 5° Constitucional – Classe Advogado.
Ele foi escolhido entre dezenas de candidatos paulistas com o apoio do conselheiro seccional Tayon Soffener Berlanga. Ao todo, 80 conselheiros votaram.
Os nomes foram eleitos nesta segunda-feira (25) em sessão pública do Conselho Secional da Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP).
Conforme disposto em provimento (nº 102/2004) do Conselho Federal da OAB, durante a sessão pública ocorreu a arguição de cada candidato inscrito e deferido. Em ato contínuo, houve a eleição para classificação e composição de lista sêxtupla.
Além de João Carlos Pereira, compõem a lista os advigadis José Antonio de Sena Jesus, Silvia Helena Grassi de Freitas, Estela Regina Frigeri Jalikji, Marcelo Picollo Fusaro, Fábio Bueno de Aguiar.
A indicação para lista sêxtupla é realizada depois de análise do currículo do candidato, com atuação na área desejada, neste caso o Direito do Trabalho, após é realizada arguição pelos Conselheiros, que depois votam para escolher os que são entendido como o melhor para representar a OAB no TRT 15.
A OAB agora encaminha a lista para o TRT 15 e este em votação de seus Desembargadores, escolheram três e encaminham a lista tríplice para o Presidente da República que nomeará um.
João Carlos Pereira é natural de Garça, mas vive em Marília desde 1984. Se formou em Direito pela Universidade de Marília Unimar (2001) e possui pós-graduação em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho Universidade Cândido Mendes – UCAM (2006).
Atualmente é membro da UBE (União Brasileira de Escritores) e da AATSP (Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo). Pereira é Sócio do escritório J.C. Pereira & Ishiki Benicasa Sociedade de Advogados. Atua há 12 anos como advogado trabalhista, área na qual já participou de dezenas de cursos , congressos e palestras.
Desde 2015 ocupa o cargo de Conselheiro Regional de Prerrogativas da 11ª Região da OAB/SP e em 2016 assumiu também o cargo de Presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da 31ª Subseção – OAB Marília.
“Trata-se de uma conquista para a advocacia de Marília e da região, graças ao apoio do conselheiro seccional Tayon Soffener Berlanga”, afirma Pereira.