O advogado e empresário Cassiano Ricardo Ramos Déo, 55 anos, faleceu no Hospital de Base de São José do Rio Preto onde estava internado em tratamento de problemas de saúde que já enfrentava há algum tempo e o afastaram de atividades públicas.
Formado pela Fundação Eurípides Soares da Rocha, hoje Univem, era filho do também advogado e juiz classista do Trabalho Alfredo Remoli Déo, o Miele, falecido em 2016. Assim como o pai, Cassiano teve atuação pública muito além da advocacia e com destaque para causas como planejamento, gestão, transparência e ecologia.
Em meio a todas as atividades profissionais, fundou o canal 9 de TV a cabo na cidade em que deu visibilidade a diferentes programas de entrevistas e debates com profissionais de diferentes áreas da cidade.
Também atuou em comissões e gestão da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em diferentes áreas, até em esportes, diretoria em que a cidade conquistou títulos da instituição. Em 2018 disputou eleição para o conselho estadual da entidade.
“Foi essencial para a história recente de Marília, muito mais do que as pessoas pensam. Atuou em inúmeras frentes tanto na mídia, quanto na política, meio-ambiente, uma atuação brilhante na área jurídica”, disse Luís Eduardo Diaz, empresário e profissional atuante em diferentes instituições da cidade.
Diaz conta que Cassiano ajudou na formação da Matra (Marília Transparente) e da Origem (Associação Ambientalista) e como diretor do canal 9 por muitos anos trabalhou pela formação de mídia independente e de formação.
“Um cara corajoso, intenso, apaixonado e uma pessoa muito diferenciada, vai fazer falta demais.”
Cassiano deixa a esposa, Paula; a filha Renata e o filho Arthur, além da mãe, Mercedes. A despedida ao advogado será feita no Salão Nobre do Velório Municipal e o sepultamento marcado para 8h30 deste domingo.