O advogado Samuel Henrique Castanheira, 39 anos, recebeu de uma comissão de seis vereadores o título de Cidadão Mariliense, apresentado na Câmara da cidade em novembro do ano passado e aprovado por unanimidade.
A homenagem reconhece uma carreira rápida e de muita integração e envolvimento com serviços e instituições públicas da cidade, além do desempenho profissional como sócio no escritório Mattos, castanheira e Toffoli.
Nascido em Suzano em 9 de janeiro de 1984, Samuel Castanheira cursou Direito no Univem (Centro Universitário Eurípides de Marília) e concluiu o curso em 2006.
Especialista em Direito Eleitoral, foi também assessor jurídico da Prefeitura, procurador jurídico no Daem e Codemar e assessor jurídico da Emdurb.
Atuou ainda como conselheiro do MAC (Marília Atlético Clube) e representou o clube em demandas judiciais importantes, em momento der superação de crise, bloqueios e até ameaça de fechamento.
é casado com Marilia Mattos Castanheira, também advogada, consultora e empresária na área de gestão de condomínios na cidade. Os dois têm um filho, Davi.