Marília

Aeroporto de Marília deve ter obra de ampliação e boulevard a partir de dezembro

Aeroporto de Marília deve ter obra de ampliação e boulevard a partir de dezembro

A Rede Voa, grupo responsável pela administração do Aeroporto de Marília, anunciou antecipação de investimentos no terminal de passageiros da cidade e uma reforma que deve ser iniciada em dezembro com algumas inovações que incluem até um Boulevard.

A implantação de novo terminal na cidade era projetada como principal projeto envolvido na concessão do aeroporto, concluída em julho de 2021, e poderia ser feita em até cinco anos. Inicialmente previa a construção de um novo terminal na cidade. O contrato prevê 30 anos de concessão.

O consórcio prevê investimento de R$ 3,5 milhões para ampliar a capacidade de embarque de passageiros e a implantação espera a aprovação dos projetos pela prefeitura.

A obra foi programada para seis meses de execução. O Boulevard a ser integrado ao espaço terá 600m² de área e espaço para abrigar até 30 lojas e prestadores de serviços.

O projeto apresenta um prédio com dois andares, que terá a área de embarque no térreo e o desembarque no primeiro piso. A área total do novo terminal é de 2.000 m2 o que vai triplicar a capacidade do aeroporto de Marilia.

A expectativa é que o terminal possa atender até três aeronaves ATRs simultaneamente, ou seja, pouco mais de 200 passageiros – os modelos, bimotores, transportam até 74 passageiros-.

A proposta estabelece ainda que o Ipê, árvore símbolo de Marília, que fica defronte ao terminal, será preservado na reforma.

A Rede Voa representa consórcio formado pelas empresas VOANW e VOASE que em julho de 2021 venceu leilão em concorrência internacional e assumiu o Bloco Sudeste de aeroportos estaduais concedidos – Marília e mais dez – com outorga de R$ 14.373.486.

A proposta representou um ágio de 11,5% ao valor inicial. A empresa já operava cinco aeroportos estaduais concedidos.