Terminou nesta sexta-feira com uma aula prática nas ruas de Marília a formação de agentes do GAOC (Grupo de Apoio e Orientação à Cidadania) que a partir do dia 15 devem iniciar fiscalização e autuação de veículos e motoristas envolvidos em infrações na cidade.
Orientados por Policiais Militares, os agentes participaram de atividades de orientação ao público, identificação e reconhecimento de situações de infração ou falta de orientação e contato com motoristas.
“Nesta sexta-feira, finalizamos o curso com a blitz que contou com o importante apoio da Polícia Militar. Até o próximo dia 14, nossos agentes de trânsito vão continuar promovendo atividades de orientação aos motoristas”, disse Cleber Pinha Alonso, presidente da Emdurb.
Grupo de 20 agentes de trânsito do GAOC participou do treinamento. “O motorista que respeita às leis de trânsito pode ficar tranqüilo com a presença dos agentes do GAOC nas ruas da cidade. Ele terá todo o respaldo técnico dos nossos profissionais.”
Desrespeito à zona azul, falta de cinto de segurança, desrespeito à sinalização, usar celular ao volante são algumas das infrações mais comuns a serem coibidas pelos agentes. A atuação do GAOC retoma em Marília serviço que foi suspenso há alguns anos em função dos abusos e absurdos em fiscalização, como multas por infrações inexistentes e falta de credibilidade nos serviços de análise de recursos.