Marília

Alckmin inaugura central de polícia e entrega 45 viaturas; três para Marília

Alckmin inaugura central de polícia e entrega 45 viaturas; três para Marília

O governador Geraldo Alckmin inaugurou nesta terça-feira em Marília a Central de Polícia Judiciária (CPJ), que funciona no antigo prédio da Antarctica, na rua Joaquim de Abreu Sampaio Vidal. Alckmin também entregou 45 viaturas para a toda a região do comando de Bauru, três ficam em Marília.

Ainda na solenidade em Marília, o governador assinou convênio que repassa R$ 5 milhões para 17 unidades da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) da região. 

A inauguração foi apenas um ato formal em prédio que já vem sendo usado como centro da polícia. Lá atendem os cinco Distritos Policiais e as delegacias especializadas de Marília – de Defesa da Mulher (DDM), de Investigações Gerais (DIG), de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) e o Setor de Investigação (SIG) da Seccional. 

“Tudo funcionando no mesmo local, muito bem localizado. São 151 salas, auditório e tem até brinquedoteca para as mamães que trazem a criança”, disse o governador na solenidade. 

As 45 viaturas – que custaram R$ 3,2 milhões do Governo – incluem 14 automóveis Mitsubishi Pajero Dakar e 31 Chevrolet Spin. Os veículos serão distribuídos para 27 municípios da região. Bauru, com quatro carros, terá o maior número. 

Alckmin destacou que as viaturas fazem parte do primeiro lote. O Estado adquiriu 790 carros para reforçar a Polícia Civil em todo o Estado. 

O governador e o prefeito Vinicius vistoriaram a obra de duplicação da SP 333, entre os km 314 e 323 e a recuperação da Rodovia do Contorno. De Marília, a comitiva seguiu para Júlio Mesquita, onde o governador entregou melhorias em quase 19 km da rodovia.