Marília - Alerta do Inmet para risco de chuvas intensas inclui Marília e região e a Defesa Civil anuncia gabinete de crise no Estado.
Marília e cidades vizinhas estão próximas de áreas com maior risco e devem ter impacto com chuvas fortes.
O aviso do Instituto Nacional de Meteorologia é válido até a tarde da sexta-feira.
A Defesa Civil mostra que os temporais podem atingir especialmente áreas como Bauru, a 100km de Marília. Ameaçam ainda o litoral, Vale do Paraíba, Grande São Paulo, Campinas e Sorocaba.
Nas últimas 24h, choveu 121 milímetros em Bauru, seguido de 80 milímetros em Pedreira e 71 milímetros em São Paulo, na região da Mooca.
Nesta quinta-feira (26) uma reunião discute ações mais efetivas de monitoramento e controle em redes de energia e abastecimento de água.
O IPMet (Instituto de Pesquisas Meteorológicas) da Unesp mostra que nesta quinta a frente fria mantém o Tempo instável e temperaturas em ligeiro declínio.
Na sexta-feira o sistema frontal desloca-se para o Rio de Janeiro, mas a condição de instabilidade permanece no estado de São Paulo.
No sábado e domingo a nebulosidade diminui no estado de São Paulo e o sol aparece entre nuvens. Contudo, persiste a previsão de chuvas isoladas.