A Defesa Civil do Estado alerta que, entre sexta-feira (11) e segunda-feira (14), há previsão de chuvas fortes e contínuas, seguidas de raios, ventos e granizo em diversas regiões do Estado, incluindo Marília.
“Recomenda-se atenção especial as áreas mais vulneráveis, pois há risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a raios e ventos.”
O volume de chuva pode chegar a 100mm na região, além do risco com ventos fortes.
A previsão acompanha sinais de acumulado de chuva com destaque para oeste do Paraná e São Paulo, leste de Mato Grosso do Sul e em áreas do centro-sul de Minas Gerais.
“A previsão é de acumulados de chuva que podem ultrapassar os 80 mm em áreas do oeste de São Paulo, centro-sul de Minas Gerais e sul do Rio de Janeiro”, diz o Instituto Nacional de Meteorologia.
O Instituto de Pesquisas meteorológicas da Unesp em Bauru indica intensificação de um sistema de baixa pressão no continente como causa para formação de, áreas de instabilidade sobre o estado de São Paulo.
A condição favorece o aumento da nebulosidade com chuvas e trovoadas isoladas. Temperaturas elevadas. No sábado e domingo o tempo segue com céu parcialmente nublado a nublado.
A partir da tarde é previsto a formação de chuvas e trovoadas isoladas, devido à presença do sistema de baixa pressão no continente