A Alesp (Assembleia Legislativa do Estado) encaminhou ao Procon pedido de fiscalização sobre cancelamentos e atrasos em voos da Azul Linhas Aéreas em Marília.
A medida e uma iniciativa da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor a partir de requerimento da deputada estadual Dani Alonso (PL).
A cidade tem série de problemas e escalada de medidas judiciais contra a empresa. Filha do prefeito, Daniel Alonso, a deputada tem base eleitoral em Marília.
O pedido espera intensificação de fiscalização para “avaliar a qualidade da prestação de serviço da companhia aérea Azul”.
Acompanha os frequentes atrasos e cancelamentos dos voos no trecho Marília – Campinas (ida e volta). É a única linha comercial regular da cidade.
A linha funciona também para conexão em direção a outros centros. OU seja, cada atraso ou cancelamento pode impactar outros voos de passageiros lesados.
Não foi a única medida da comissão em relação à companhia. A comissão aprovou requerimento da deputada Letícia Aguiar para convidar uma sessão sobre o tema.
Prevê convite para que representantes da Azul Linhas apresentem informações “sobre as inúmeras violações dos direitos dos consumidores usuários do transporte aéreo”.
Apesar da frequência em Marília, os cancelamentos e atrasos de voos na cidade estão longe de ser exclusividade.
A empresa teve casos recentes com protestos em Minas Gerais, atrasos no nordeste e também em outras linhas dentro do Estado de São Paulo.