Alesp pede fiscalização do Procon para voos da Azul em Marília

Alesp pede fiscalização do Procon para voos da Azul em Marília
Azul tem um voo por dia, cancela nesta segunda e já acumula queixas

A Alesp (Assembleia Legislativa do Estado) encaminhou ao Procon pedido de fiscalização sobre cancelamentos e atrasos em voos da Azul Linhas Aéreas em Marília.

A medida e uma iniciativa da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor a partir de  requerimento da deputada estadual Dani Alonso (PL).

A cidade tem série de problemas e escalada de medidas judiciais contra a empresa. Filha do prefeito, Daniel Alonso, a deputada tem base eleitoral em Marília.

O pedido espera intensificação de fiscalização para “avaliar a qualidade da prestação de serviço da companhia aérea Azul”.

Acompanha os frequentes atrasos e cancelamentos dos voos no trecho Marília – Campinas (ida e volta). É a única linha comercial regular da cidade.

A linha funciona também para conexão em direção a outros centros. OU seja, cada atraso ou cancelamento pode impactar outros voos de passageiros lesados.

Comissão da Alesp pede fiscalização do Procon para voos da azul em Marília
Comissão da Alesp pede fiscalização do Procon para voos da azul em Marília

Não foi a única medida da comissão em relação à companhia. A comissão aprovou requerimento da deputada Letícia Aguiar para convidar uma sessão sobre o tema.

Prevê convite para que representantes da Azul Linhas apresentem informações “sobre as inúmeras violações dos direitos dos consumidores usuários do transporte aéreo”.

Apesar da frequência em Marília, os cancelamentos e atrasos de voos na cidade estão longe de ser exclusividade.

A empresa teve casos recentes com protestos em Minas Gerais, atrasos no nordeste e também em outras linhas dentro do Estado de São Paulo.