Marília

Aliados pressionam e pedem Plano de Carreira para Servidores em Marília

Aliados pressionam e pedem Plano de Carreira para Servidores em Marília

A Câmara de Marília aprovou uma iniciativa da base aliada que pede ao prefeito Daniel Alonso que informa sobre andamento de estudos para implantar Plano de Carreira para Servidores da cidade, uma promessa feita após a campanha, já em início de mandato.

A iniciativa, um requerimento do vereador Wilson Damasceno (PSDB), presidente da Casa, ganhou apoio e discursos de cobranças como do vereador Mário Coraíni Júnior, que fez críticas ao descaso geral do país com os servidores públicos, especialmente na educação.

Para Wilson Damasceno, o Plano de Carreira, aprovado no final da administração anterior e revogado este ano, era economicamente inexequível, mas há compromisso de uma nova proposta.

A Câmara foi fiadora quando revogou o Plano de Carreira e se comprometeu com os servidores municipais, ao formar uma Comissão com os vereadores Maurício Roberto (PP), Evandro Galete (Podemos) e a vereadora Professora Daniela (PR), para acompanhar o desenvolvimento do novo Plano de Carreira.”

A vereadora professora Daniela (PR), destacou que já existe um ‘apontamento` do Ministério da Educação (MEC) para a necessidade de se desenvolver o Plano de Carreira do Magistério. Segundo a vereadora “o Plano de Carreira revogado possui alguns pontos bons que precisam ser avaliados com a retomada dos estudos”.

O vereador Cícero da Silva (PV), afirmou que os vereadores têm aproveitado as reuniões com o prefeito para reforçar o pedido de retomada do estudo do Plano de Carreira.

O vereador Luiz Eduardo Nardi (PR), destacou que o projeto revogado pode ser, em partes, reaproveitado. “Nós não podemos nos esquecer que o Plano de Carreira aprovado e posteriormente revogado, continha pontos importantes que poderiam ter sido preservados.” O Requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao prefeito Daniel Alonso.