O Daem colocou em atividade nesta quarta-feira em Marília o poço e o reservatório de água do bairro Altos do Palmital, na zona norte da cidade, ponto tradicional de crises de abastecimento.
O reservatório será ligado a duas adutoras em implantação no barro para garantir fornecimento de água aos moradores e evolução comercial e empresarial da região. O poço deve permitir captação de 25 mil litros de água por hora.
“Fizemos praticamente a inauguração desse novo poço, era uma região que faltava muita água, que tinha problemas constantes e por isso perfuramos o poço e ainda construímos um reservatório ao lado”, disse o prefeito Vinicius Camarinha.
O diretor do Daem, João Carlos Polegato, informou que o trabalho foi realizado através da setorização com um projeto envolvendo poços, reservatórios e adutoras.
Agora, no bairro Altos do Palmital, estão sendo implantadas duas adutoras para reforçar a distribuição de água. “Uma tem 400 metros e a outra 500 metros de extensão. Estamos atacando pontos que antes eram críticos no abastecimento da zona norte como Altos do Santa Antonieta e Palmital, Primavera e Parque das Nações. Com a setorização, evita-se também vazamentos e desperdício de água.