Terminou por volta de 11h20 desta terça-feira uma busca de muitas horas pela estudante Jaqueline Ramos, aluna do curso de da Unesp em Marília, que no final da segunda-feira era dada como desaparecida na cidade. Jaqueline apareceu, fez contato com amigos na Moradia Estudantil da Unesp, está bem, mas a preocupação que ela gerou vai dar resultados que vão além do caso.
A mobilização nas redes sociais resultou em uma campanha pela melhoria dos serviços de segurança no campus universitário, bombardeado por recentes denúncias de ataques a alunas na região e diferentes grupos nas redes sociais repercutem os casos.
Nos últimos dias diversos ataques teriam sido cometidos por rapazes em um HB 20 branco, com relatos na internet de perseguições, tentativas de empurrar meninas para dentro do carro e outras situações.
A divulgação do desaparecimento provocou desde a manhã desta terça debates nas redes sociais sobre a insegurança na região do campus e a falta de medidas de proteção e apuração dos casos.
A mobilização dos grupos já provocou iniciativas como cobrança de medidas das universidades e propostas para criar mecanismos de identificação dos ataques, como uso de apitos.