O abrigo de cães e gatos mantido pela ONG Garra de Marília prepara a mudança para evitar interdição anunciada pela Prefeitura de Marília. Atualmente, o abrigo está montado em chácara próxima à represa Cascata. Após um longo trabalho de busca a entidade definiu novo endereço, mas os desafios continuam: falta material e estrutura para as baias.
“Estamos nos programando para mudar nas próximas semanas. Sabemos que não será fácil nem barato. Vamos passar a quantidade total de placas, postinhos e tela de que vamos precisar para montar cerca de 20 baias, que é mais ou menos o que temos hoje”, diz mensagem divulgada pelas ONGs nas redes sociais.
Neste momento a entidade arrecada qualquer tipo de alambrado, portões e telhas para montar os novos abrigos dos animais. Também haverá necessidade de material de construção, além do suporte no momento da mudança.
A previsão é usar perto de 290 placas de concreto pré moldado, 86 postes para placas, 54 para alambrado, 60 telha de 1,1 x 2, 22 portões de aproximadamente 1m x1,8m, dez rolos de arame liso para cerca, 50 catracas de esticar arame e 10.000 ganchos e buchas.
A entidade deixou a relação do material em três lojas. As doações podem ser feitas diretamente com pagamento nas lojas em qualquer valor em nome de Garra Marília. As lojas cadastradas são Lajes Tamoyo para placas, postes e telhas; Art telas para alambrados e Ortega Material de Construção para cimento, areia e pedra.
Empresas que trabalhem com esse material e queiram fazer doações podem entrar em contato com a entidade. Para mensagens e mais informações, acesse a página da entidade no facebook AQUI