Uma seriema vítima de atropelamento recebeu resgate de duas amigas que viram o animal desorientado em plena avenida Rio Branco, no centro de Marilia.
Segundo informações das duas em grupo de mensagens, Genaura e Rose encontraram o animal pouco depois de descer de um ônibus na avenida.
“Vimos a Seriema, enorme, no meio da rua, no meio dos carros. Nós temos ajudar com os carros, tentando desviar os carros. Mas não teve jeito, uma mulher passou e atingiu”, conta.
O animal sofreu ferimentos especialmente em uma das pernas e sangrou bastante. As amigas fizeram o resgate e mostram no vídeo roupa de uma delas com as marcas do sangue.
“Não teve como evitar, quebrou uma das perninhas. A gente ainda conseguiu socorrer, pediu socorro para Bombeiros, Polícia Ambiental. Eu e minha amiga com ela aí”, afirmou Genaura Braga.
“Nem sei o perigo que eu corri”, disse Rose, que ficou surpresa de ver o animal correndo no meio da avenida.
Ela lembrou as queimadas em matas como causa da aproximação de animais silvestres da zona urbana. “As queimadas fizeram que o animal passasse aqui, no centro da cidade.”
O suporte chegou e o animal foi levado. “E vou te falar, muito emocionante salvar a vida de um animal, foi muito importante”, disse Genaura