Marília

Amigos da Bia – Campanha ajuda tratamento de fisioterapia para criança

Amigos da Bia – Campanha ajuda tratamento de fisioterapia para criança

Uma nova campanha de redes sociais tenta conseguir na comunidade os recursos para atendimento a uma criança que não consegue suporte no serviço público. A ação a vez reúne os Amigos da Bia, uma rede de ativistas em torno de Beatriz eiras Neves, nascida em parto prematuro em 2014 e problemas que resultaram em três lesões cerebrais.

O objetivo da campanha é financiar o tratamento com sistema Therasuit, desenvolvido nos estados Unidos com um programa intensivo individual e duração de três a quatro semanas. Potencializa ganho de força, funcionalidade, endurecimento, coordenação e equilíbrio.

A campanha envolveu um pedágio com pedido de doações neste final de semana e terá um ‘arraiá’ da Bia na praça do Clube dos Bancários no próximo sábado. Barracas de alimentação e outras atividades vão direcionar recursos para financiar o tratamento, que tem custo inicial de R$ 12 mil.

A campanha envolve também doação direta de recursos em dinheiro a serem depositados na conta aberta em nome da criança:
Conta poupança na Caixa
Agencia 1893
Conta 7163-4
Operação 013
Beatriz Eiras de Oliveira Neves

HISTÓRIA

“Estava dormindo e minha bolsa rompeu. Eu estava grávida de seis meses, 27semanas. Bia nasceu com 750gr, 23cm e começou nossa luta”, conta a mãe, Juliana, na divulgação da campanha.

Segundo Juliana, a criança teve paralisia renal, transfusões de sangue, cirurgia cardíaca e duas paradas respiratórias, além de convulsões.

“Seu diagnóstico é de Paralisia Cerebral. Depois de cinco meses de Hospital viemos para casa (com oxigênio). Nosso alvo era sobreviver diariamente. Sua maior dificuldade hoje é a motora (inferior) mas Beatriz quer se superar mais uma vez e quer ‘correr na rua’”, diz Juliana.