Marília

AMTU busca combustível com escolta, melhora estoque e segue em racionamento

AMTU busca combustível com escolta, melhora estoque e segue em racionamento

As empresas de ônibus de Marília conseguiram nesta terça-feira uma carga de combustíveis, trazida a Marília com escolta policial, e o estoque deve ser garantido para pelo menos quatro dias úteis de atendimento.

Em nota divulgada nas redes sociais, as empresas Grande Marília e Sorriso de Marília informaram que o sistema de racionamento será mantido até que o fornecimento de combustíveis esteja normalizado.

Segundo as empresas, com este esquema as empresas operam com 100% dos carros nos horários de pico e 70% fora deles. O sistema já vem sendo usado desde a semana passada e foi ampliado no domingo, quando os carros deixaram de circular.

O diretor da Sorriso de Marília, Alexandre Santiago, disse que um encontro nesta quarta-feira vai definir como as empresas vão trabalhar no feriado e no domingo. Os rumos do protesto dos caminhoneiros na região e a movimentação de cargas vai definir eventuais medidas.

“A preocupação maior é manter os serviços nos dias úteis, nos horários de pico, quando o transporte influencia de forma mais direta de serviços, a economia da cidade, enfim, a rotina de todos”, disse Santiago.

Caso a desmobilização do protesto aponte normalização nos próximos dias as empresas já podem rever o sistema de racionamento, mas não há informação precisa por enquanto.

“Nosso estoque garantia o atendimento até amanhã. Com essa carga já temos a previsão de atendimento por mais alguns dias, vamos analisar, vamos discutir tudo amanhã (quarta)”, explicou.