Termina na próxima quarta-feira, dia 23, o prazo para contribuintes com dívidas em impostos e taxas municipais que deseja aderir ao plano de anistia de multas e juros da divida, iniciado em setembro. Quem optar pelo pagamento à vista integral terá desconto de 70%.
O parcelamento é possível, mas com uma anistia menor, variando de 10 a 35%, dependendo do número de parcelas. Neste caso, a parcela não poderá ser inferior a R$ 100.
O pagamento poderá ser feito até 30 de dezembro, mas o prazo para a adesão terminará dia 23.
“Quando o plano foi iniciado, em setembro, a inadimplência tinha um índice de 25% e foi caindo gradativamente. Agora, muitos contribuintes vão utilizar o dinheiro do 13º salário para acertar o débito e sair do cadastro de dívida ativa. Débitos ajuizados também podem ser beneficiados por essa anistia”, comentou o procurador jurídico do município, Gustavo Costilhas.
Para adesão ao plano, basta o interessado comparecer ao Ganha Tempo, na Avenida das Indústrias, ao lado do Poupa Tempo. Para os contribuintes com o imóvel cadastrado na Prefeitura, é só apresentar qualquer documento pessoal. Caso contrário, será necessária a apresentação de um documento comprovando a posse ou propriedade do imóvel.
O horário de funcionamento do Ganha Tempo para essa atividade é das 8h às 13h.