Marília

Antigo prédio do Educandário terá unidade de Saúde da Santa Casa

Antigo prédio do Educandário terá unidade de Saúde da Santa Casa

O repasse de R$ 600 mil do governo federal vai dar início à reutilização do espaço do antigo prédio do Educandário Bento de Abreu, junto à Santa Casa de Marília, paras transformar o espaço em uma nova unidade de saúde.

O anúncio do projeto foi feito no início da noite desta segunda-feira em encontro da direção do hospital com o deputado federal Evandro Gussi (PV), de Dracena, responsável pela emenda que destinou os recursos para a instituição.

A verba será usada reforma do antigo prédio do Educandário, que vai abrigar  ambulatório, salas de atendimento, centro científico de preparação de profissionais, com utilização de bonecos tecnológicos para treinamento de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e limpeza, recém-formados.

“Esta emenda do deputado Evandro Gussi é a preparação de toda esta nova estrutura. A reforma do educandário tem um custo muito alto e com a liberação do recurso conseguiremos iniciar os trabalhos. Nós temos que trabalhar com novas tecnologias para o bem do povo e ajudar as outras entidades da região para não sobrecarregar nosso atendimento na cidade”, explicou o empresário Milton Tédde, provedor da Santa Casa.


O encontro para apresentação do projeto foi feito na Câmara de Marília. O deputado anunciou ainda repasse de R$ 500 mil para obras de infraestrutura pela prefeitura.

“Marília é uma cidade estratégica para a nossa região e este é o início de uma caminhada. Sou apenas uma ´gota`, dentro do trabalho que vocês estão fazendo e participando dele, estou crescendo junto”, disse o deputado.

O deputado foi recepcionado pelo presidente, Delegado Wilson Damasceno (PSDB) e pelos vereadores, Cícero da Silva (PV), Marcos Rezende (PSD), Albuquerque (PRB), José Luiz Queiroz (PSDB). Também estiveram presentes o prefeito Daniel Alonso (PSDB), a secretária municipal de Saúde, Kátia Santana Ferraz e lideranças do PV na cidade.