Um almoço diferente, com o cardápio para conquistar fãs de carnes e churrasco, mas principalmente para ajudar uma das mais importantes e tradicionais instituições de atendimento em Marília deve levar até mil pessoas para a Apae neste domingo com a 4ª Festa da Costela no Fogo de Chão. É um evento de grandes números e no início da noite deste sábado a diretoria anunciou que os convites estavam esgotados.
Um batalhão de voluntários trabalham de forma intensa há vários dias para oferecer 1.200kg de costela, além de guarnições, um prato comemorativo que o comprador leva para casa e ajuda atendimento a mais de 400 pessoas em saúde, educação e inclusão social.
O almoço complementa um orçamento sempre desequilibrado entre o volume de atendimento necessário e a estrutura da entidade, que em seus 17 mil m² enfrenta também grandes desafios em custos, modernização, manutenção, ampliação e revitalização.
O presidente da Apae, Marcos Antonio Carchedi, disse que a festa oferece uma atração especial em final de semana e muitos dias de superação, desenvolvimento e evolução para os alunos em várias faixas etárias.
“A Apae completa 50 anos em Marília em 2018. Tem muito a comemorar a ser reconhecido, especialmente no trabalho da equipe, nos profissionais que mostram um carinho, um amor, que só tem comparação com o que os pais podem oferecer. São anjos na vida destas pessoas. Teremos voluntários fazendo as costelas, as guarnições, o atendimento. É uma grande mobilização de carinho”, disse o presidente.
Brinquedos para crianças, barracas de bebidas, artesanato e sobremesas completam a estrutura da festa. A costela começa a ser assada na madrugada. O serviço será feito das 12h às 15h na sede da Apae, na rua Raul Torres, 70.