Representantes da Loja Maçônica Alfeu César Pedrosa, do Bar do Zé do Boi e a diretoria da APAE de Marília entregaram na tarde desta sexta-feira (27), duas cadeiras de rodas adaptadas para crianças da instituição.
Segundo o presidente da APAE, João Adelmo Foresto, a entidade conta com alunos que necessitam ficar sentados na mesma posição na cadeira de rodas por longos períodos e o mau posicionamento pode levar a problemas como rigidez, contraturas, deformidades, restrição do movimento ou úlceras de pressão, além de comprometer o desenvolvimento emocional e intelectual.
“Através das cadeiras de rodas adaptadas possibilitamos que a pessoa obtenha um melhor posicionamento, aumentando o conforto, segurança, bem estar e a manutenção da sua postura, proporcionando vivências, experiências e acessibilidade, bem como desenvolver a potencialidade e uma melhor interação social, garantindo qualidade de vida”, explicou o presidente.
Paulo Silas Barreiros e Antônio Carlos Correia e Silva, representantes da Loja Maçônica Alfeu César Pedrosa, entregaram a cadeira para aluna Evelyn Cristina Santos da Costa e sua mãe Selma F. Lima dos Santos Oliveira.
Outro beneficiado foi Nicolas Rafael Ferreira dos Santos, que junto com sua mãe Gislaine Ferreira Luiz, recebeu a cadeira do empresário José Carlos dos Santos, o Zé do Boi, e de sua esposa Telma Montoro.
A APAE ainda necessita de 19 cadeiras de rodas adaptadas com valor aproximado de R$ 2.500,00 cada. No ano passado foram entregue três pelo Grupo de Voluntárias da APAE, e duas pela Juíza de Direito da Vara de Execuções Criminais e Corregedoria do Presídio da Comarca de Marília, Renata Biagioni Belam, adquiridas através do pagamento de penas alternativas destinados para a entidade.