Marília

Apae faz festa Junina com lazer, alimentação e ação comunitária neste sábado

Apae faz festa Junina com lazer, alimentação e ação comunitária neste sábado

A Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Marília promove neste sábado festa junina com série de atrações e barracas de comidas típicas como pastel, churrasquinho, cachorro-quente, mini pizza, pipoca, tapioca, vinho quente, quentão, chocolate quente entre outros.

A diversão estará garantida também com as barracas de brincadeiras como pesca, boca do palhaço, jogo das bolinhas e cama elástica. Também não faltará muita música e quadrilha composta pelos alunos e atendidos pela Apae de Marília.  O Arraiá terá ainda  a animação do “Musical Mamão com Açúcar”. A entrada é gratuita e aberta para toda comunidade mariliense.

O objetivo do evento é proporcionar a integração e diversão dos Apaeanos e dos pais na comunidade, além de arrecadar fundos para suprir as necessidades internas da organização. A festa começa a partir das 15 horas, na Rua Raul Torres, 70.

Bazar da Pechincha

O Grupo de Voluntárias da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Marília promove nos dias 12, 13 e 14 o primeiro bazar de produtos usados do ano.  O evento comercializará roupas, sapatos, utensílios domésticos, entre outros materiais doados à entidade e em bom estado de conservação.

Antes de serem oferecidos ao público, os produtos passam por uma triagem, na qual são separados, organizados e recebem preços simbólicos.  A atividade será na avenida Brasil, 242 – Próximo ao terminal Rodoviário Urbano.  

Interessados em fazer doações também podem levá-las até o local ou até a APAE, rua Raul Torres, n. 70, Fragata (em frente à Chos Malal). De acordo com Mara Carchedi, uma das voluntárias, é aceito tudo o que ainda está em bom estado de uso.  A entidade também busca o que a pessoa pretende doar, se for solicitado. O telefone é 3402-1400.

O Grupo de Voluntárias contribui para o trabalho em prol de pessoas com deficiência intelectual e múltipla através da confecção de trabalhos manuais. Elas se reúnem todas as quartas-feiras, das 14hs às 16hs, para confeccionar artesanatos, bordados, crochês e pinturas.