Marília

Apae promove terceira Costela no Fogo de Chão

Apae promove terceira Costela no Fogo de Chão

A Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Marília promove no domingo, dia 7, a terceira edição da Costela no Fogo de Chão, um almoço que integra voluntários e arrecada recursos para a manutenção do atendimento na entidade.

A Costela é preparada por um grupo de voluntários que se especializou em eventos deste porte com auxílio a diferentes entidades na região. Começam a ser assada na madrugada antes do almoço. É servida com guarnições como arroz, feijão gordo, mandioca, salada e molhos. Bebidas são vendidas à parte.

A produção das guarnições leva para a entidade os integrantes do Amigos do Bar, um grupo de voluntários que ajuda atendimento comunitário em diversas instituições da cidade. Os “amigos” começam a trabalhar no sábado na preparação, que envolve horas de preparo e cozimento dos alimentos.

Além disso, voluntários, dirigentes e funcionários da Apae trabalham há dias na organização e intensificam trabalho nesta semana. Envolve montagem de dezenas de mesas, barracas para as bebidas, serviço de fichas e de atendimento e recepção.

O encontro oferece ainda exposição de produtos feitos pelas voluntárias que trabalham com artesanato na entidade. Um bazar permanente da Apae funciona durante todo o dia para venda de material de decoração, utilidades domésticas e presentes, com apelo especial para o Dia das Mães.

Apesar de ser um evento recente, o almoço já é uma das principais arrecadações locais de recursos para a Apae, que atende 400 pessoas em serviços de saúde, educação e inclusão social. A entidade, que recebe repasses do governo do Estado e da Prefeitura, depende de verba extra para custeio e manutenção da estrutura. Oferece diferentes programas de dosações e eventos como o almoço e a Feira da Bondade para manter os serviços.

Os ingressos individuais para Costela dão direito a um prato confeccionado especialmente para o evento e podem ser adquiridos na sede da entidade – rua Raul Torres, 70, – ou no Posto Esmeralda, na avenida das Esmeraldas, 1445. Mais informações pelo telefone 3402-1400