A Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Marília vai levar 120 alunos para apresentar espetáculo que leva o público em uma volta ao mundo.
É um grande evento anual, furto de muitos meses de trabalho e, além da arte, mostra evolução, inclusão, potencial e esforço dos alunos e equipes;
“As famílias esperam bastante. A gente consegue verificar a superação dos alunos, envolvimento deles com arte e expressões como dança”, diz a diretora pedagógica, Renata Sandalo.
Além de arte e inclusão, o projeto envolve formação e pesquisa. Por tratar de diferentes países, os alunos conhecem cultura, gastronomia e dados como bandeira e idioma de cada um.
Diversidade
O espetáculo mostra, também, a diversidade do atendimento e público assistido na Apae. Afinal, os alunos têm idades entre três e 34 anos.
O impacto começa na chegada. Aliás, começa com os mais novos: os alunos do Centro de Habilitação Infantil apresentam dança.
Espetáculo é também uma vitrine do carinho e dedicação da equipe, pois além de todo o ano de trabalho, eles acompanham e cuidam de toda a apresentação.
“A preparação do espetáculo começou em fevereiro. Portanto tem todo um projeto de todo ano e a finalização é a apresentação”, explica a diretora.
O espetáculo “Uma viagem ao redor do mundo” vai estar no municipal no dia 31 de outubro, a partir de 19h30. A entrada é gratuita.