Marília será neste sábado o centro de um movimento articulado pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da cidade que começou com apoio de sete regionais e nesta tarde foi encampado pela Federação Estadual para para ampliar o horário de atendimento em restaurantes na fase de transição do Plano Sâo Paulo de flexibilização.
O Sindicato de Marília encabeça um ofício das regionais com pedido de apoio do deputado estadual Vinícius Camarinha (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa, que já provocou o agendamento do encontro na cidade na manhã deste sábado. Após a definição do encontro, a Federação de Hotéis, Bares e Restaurantes passou a integrar o movimento com participação de 24 sindicatos. Objetivo é levar a proposta até o governador.
O deputado mantém na cidade sua base e domicílio eleitoral e foi prefeito entre 2013-2016. Além de Marília, assinam o pedido os sindicatos de Bauru, Araraquara, Rio Preto, Piracicaba, Botucatu, São José dos Campos e Santos.
O documento pede “urgente atuação” para que o Plano São Paulo autorize funcionamento de restaurantes até às 22h. Atualmente a regra estadual permite funcionamento até às 20h.
“Serão apenas duas horas a mais que farão toda a diferença para nossos restaurantes, pizzarias, hambuguerias, cafés e similares, pois o público do interior tem como hábito chegar em nossos estabelecimentos por volta das 20h”, diz o documento.
As entidades dizem contar com a articulação do deputado junto ao governador João Dória e que a alteração “fará com que nossa difícil tarefa de nos mantermos abertos, funcionando e gerando empregos, seja possível”.
O deputado, que no dia 15 assumiu a função de líder do governo na Assembleia, disse que já vai participar de uma reunião com os sindicatos e que o governo do Estado já sinalizações que está aberto dialogar sobre medidas de apoio às empresas.
“O governo também quer encontrar solução de apoio e no que puder ter um bom entendimento, facilitar, fazer com a economia volte com tudo. Vamos dialogar, já estive en uma reunião com vice-governador, Rodrigo Garcia, sobre o setor e estou otimista”, disse.