A Secretaria Municipal da Saúde confirmou na manhã desta quarta-feira, dia 17 de fevereiro, a morte de um paciente de 49 anos transferido para Tupã em janeiro deste ano no pico de internações na cidade. O óbito já havia sido divulgado por familiares e amigos mas seguia fora das contas oficiais da epidemia. Passa a ser o 196º caso de morte provocado pela epidemia.
Segundo a notificação realizada pelo hospital, não apresentava comorbidades. Ele teve início de sintomas no dia 10 de janeiro e foi internado na Santa Casa de Tupã no dia 18, já com resultado positivo para Covid-19. Faleceu dia 26 de janeiro.
“A Vigilância Epidemiológica de Marília informa que trabalha com dados oficiais e não havia recebido da Santa Casa de Misericórdia de Tupã a notificação do munícipe transferido, assim como a informação de seu óbito. A Vigilância esclarece que a confirmação do óbito aconteceu após a análise do sistema de informações de óbito no dia 17 de fevereiro”, diz um comunicado oficial.
O boletim desta quarta-feira mostra ainda 87 novos resultados positivos de testes para Covid e a cidade chega a 13.364 confirmados. Tem ainda 3..036 exames à espera de resultados e 129 casos em transmissão.
Há 69 pacientes internados, dos quais 49 são casos positivos e 20 são suspeitos. A Saúde considera 13.039 pacientes curados e registra 38.550 exames negativos.