Marília

Após acidente, Daniel manda reformar calçada de Emei e faz balanço de obras

Após acidente, Daniel manda reformar calçada de Emei e faz balanço de obras

O prefeito Daniel Alonso anunciou em redes sociais que determinou “o conserto imediato da calçada” da Emei Pingo de Gente, onde um aluno sofreu um acidente com corte profundo na testa quando chegava para dia de aula na unidade.

O anúncio foi uma resposta a uma queixa pública divulgada pela mãe da criança com relato de acidentes no local e momentos de tensão e medo após a queda do menino, de dois anos.

Em uma postagem endereçada à mãe da criança, o prefeito diz que foi informado sobre o acidente com o aluno e que determinou aos servidores que “deem toda a assistência a ele”, além do reparo.

Daniel aproveitou o caso e a postagem para fazer um balanço de medidas no setor e disse que apresentou um ‘projeto pioneiro’ de padronização de calçadas que aguarda recursos para implantação.

O prefeito disse ainda que em seu mandato foram construídos 6.000 metros de calçadas e que o número deve chegar a 20 mil metros até o final do ano. E afirmou que a prefeitura está construindo 118 rampas de acessibilidade e 105 metros de lombofaixas e de piso tátil.

A postagem provocou reação de pouco aproximadamente cem pessoas e comentários com elogios, alertas e cobrança de serviços. A mãe do estudante também reagiu.

“Obrigada pela resposta, fico feliz porque nunca tivemos acesso direto com os governantes como temos hoje! Infelizmente tive que passar por essa situação horrível para que algo pudesse ser feito… seria muito melhor se as medidas que o prefeito falou fossem tomadas para prevenção. O custo do cuidado sempre será menor do que o custo do reparo”, disse.

Outras mensagens apontaram problemas em escolas e bairros e pedidos de melhorias em calçadas de forma geral. A publicação e todos os comentários podem ser vistos na página do prefeito no Facebook.