Marília

Após liberação parcial, ponte para DIrceu espera licitação e novas obras

Após liberação parcial, ponte para DIrceu espera licitação e novas obras

Três dias depois de concluir a primeira fase de obras, a Secretaria de Obras de Marília lançou neste sábado edital de licitação para aquisição de madeiras destinadas á conclusão de obras na recuperaçãod a ponte de acesso ao distrito de diceu, na estrada vicinal MAR-106.

A ponte, identificada como 31, chegou a ser interditad apor falta de condições de sgeurança. Na quarta-feira foi concluyída a etpa apara liberar passaem de veículos leves, vans e micro-ònibus. A nova etapa deve estruturar a ponte para veículos mais pesados.

A infraestrutura ganhou novos maciços (longarinas), assoalhos e madeiramento auxiliar. “Estamos agilizando todo o processo de licitação que permitirá, em breve, a construção de uma nova ponte e esta sim estará totalmente apropriada para suportar caminhões, inclusive veículos de até 15 toneladas”, detalhou o secretário municipal de Agricuyltura, Marcelo Macedo.

Também foram instaladas sinalização e palanques de madeira para evitar a passagem de veículos pesados até que a obra esteja concluída. envolve transporte de cana-de-açúcar que até antes da interdição da ponte tinha passagem comum na região. estes veículos ainda devem uisar a rodovia SP-333 como alternativa.

“Produzimos uma placa e estaremos fixando-a nas margens da vicinal avisando que a ponte não tem condições de acesso a caminhões ou outros veículos pesados”, informou Marcelo Macedo.