Marília

Após polêmica com procurador, Coronel recebe homenagem na Câmara

Após polêmica com procurador, Coronel recebe homenagem na Câmara

O coronel reformado da Polícia Militar e apresentador de TV Sugar Ray Robinson, que comandou a corporação na cidade, recebeu uma homenagem da Câmara de Marília na noite desta segunda, menos de 72 horas depois de ser envolvido em polêmica com o procurador geral do município, Alysson Alex de Souza e Silva.

Sugar Ray acompanhava a sessão ordinária da Câmara quando recebeu um convite do presidente do Legislativo, Wilson Alves Damasceno (PSDB), para compor a mesa diretora dos trabalhos.

Damasceno puxou uma salva de palmas para o coronel, seguida por manifestações de diversos vereadores em elogio ao coronel, que também apresenta um programa de entrevistas na TV Cidade, canal 9 da TV a cabo em Marília.

“Muito nos honra com sua presença. Convido-o a compor a mesa representando autoridades militares e civis por nsua dignidade, sua seriedade no trato com as pessoas com quem convive e por sua trajetória como profissional e em sua vida social e familiar”, disse o presidente da Câmara.

A polêmica entre o coronel e o procurador tornaram-se públicas depois de Sugar Ray denunciar em redes sociais um caso de discussão com ofensas que teriam sido cometidas pelo procurador do município, Alysson Alex de Souza e Silva. A discussão entre os dois teria ocorrido em encontro durante a Japan Fest, na noite de sexta-feira.

“Assessor do governo municipal, nitidamente embriagado, promove ato vexatório no Japan Fest”, divulgou o coronel no início da madrugada de sábado, sobre o encontro e discussão entre os dois ocorridos na sexta.

Segundo o coronel, houve ofensas e ameaças, que teriam sido relatadas em um boletim de ocorrência. O procurador Alysson descarta ter promovido qualquer agressão e afirmou que foi ofendido por Sugar Ray. Também registrou um boletim de ocorrência contra o coronel.

O caso provocou repercussão nas redes sociais. A ONG Marília Centenária, criada para discutir o desenvolvimento de Marília até seu centenário, e o PPS< partido ao qual o Coronel é filiado, divulgaram notas de repúdio contra o procurador. O padre Edson de Oliveira Lima, que até 2017 foi pároco da Igreja Sagrada Família, em Marília, e hoje atua em Quintana, divulgou um vídeo em apoio ao coronel Sugar Ray.

HOMENAGENS

A sessão envolveu ainda homenagens ao servidor federal Aldemir Estevão por sua atuação frente à Associação dos Técnicos em Segurança do Trabalho, que recebeu um certificado ao lado dos diretores Everton Douglas J.R. Lopes Wagner Torres e Júlio César. A Câmara entregou ainda um certificado de congratulações a representantes da Aldeia Indígena Tereguá, de Avaí (60km de Marília), pela passagem do Dia do Índio, em 19 de abril.