A Secretaria Municipal de Obras deve receber nos próximos dias o terceiro nome do profissional titular da pasta em 2018, em meio a polêmica e lambança administrativa para reorganização. André Luiz Ferioli será o novo titular de Obras segundo nota oficial da prefeitura.
O engenheiro Avelino Modelli, que começou o ano como secretário, deveria ser substituído pelo ex-secretário José Martin Crulhas, uma nomeação polêmica que nem foi efetivada.
Ex-secretário de obras na gestão do ex-prefeito Mário Bulgareli, Crulhas foi lembrado nas redes sociais por polêmicas sobre o mandato, como apontamentos do TCE.
Crulhas foi presidente da Associação dos Engenheiros na cidade. Seu nome deveria ter sido confirmado na quinta-feira. Mas o engenheiro teria desistido do cargo. A prefeitura não fez qualquer anuncio formal sobre a decisão.
Nesta sexta, foi divulgado o nome de Ferioli, que deve assumir na segunda, dia 8. Veja abaixo nota oficial sobre a nomeação.
“A Prefeitura de Marília informa o nome do profissional que assumirá a Secretaria Municipal de Obras Públicas. Trata-se do engenheiro civil André Luiz Ferioli, cujo histórico de contribuição na iniciativa privada é, reconhecidamente, nos cerca de 40 anos de atuação, um dos grandes nomes do setor.
Entre as inúmeras parcerias, destaca-se o trabalho desenvolvido desde 1984 com a Universidade de Marília no planejamento e execução de toda infraestrutura, que hoje é reconhecida como uma das melhores do país.
Ferioli também faz questão de manter o estreito vínculo com a entidade que representa sua categoria profissional: a AEA (Associação de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Região), onde exerceu durante a construção da sede própria o cargo de Diretor de Patrimônio, função aliás que ocupa na atual gestão.
A nomeação oficial ocorrerá nos próximos dias e o engenheiro assumirá a pasta na próxima segunda-feira (8).“